terça-feira, 20 de abril de 2010

MANUFATURA - VISTA # 28

Saiu uma pequena resenha do MANUFATURA na revista vista # 28.

Você pode fazer o download da revista aqui.



Reprodução do texto:
"ZINE - A Vista mais do que apóia, lê e repassa todos os zines que tem acesso. Para representar todos segue aqui uma imagem da mais nova produção de Flavio Grão, cidadão que desde 1995 colore, ilustra e escreve em livretos produzidos pela pura paixão. Para saber mais sobre esse verdadeiro artista confira entrevista com ele falando do The Anwser até Manufatura, no site da Vista."

Observação 1: Embora a matéria fale sobre uma entrevista no site, esta não rolou devido a alguns desencontros de tempo e espaço.

Observação 2: Fiz questão de colocar a foto ao lado do zine, a do Sr. Ian Mackeye (vide Minor Threat e Fugazi) que para mim representa uma referência da integridade e coerência, raridade nos dias atuais.
ALIÁS, as redes sociais são um câncer do qual faço parte, facebook, orkut e etc, e nelas tenho visto manifestações de artistas independentes (ou não) que me deixam um tanto assustado.
Nestas manifestações prevalecem um pensamento reacionário e a reprodução de idéias ou conceitos da grande mídia o que me faz pensar, de onde vim, onde estou e para onde vou... Será que foi a chegada do "Sonho Médio" que acalmou os ânimos ou dopou o instinto contestador? Ou será questão de berço e que o hardcore/ punk foi só uma fase estética que envolvia algumas atitudes (além de contrariar o gosto musical de papai)?
Sei lá, dá para pensar um bocado, inclusive nas minhas atitudes. Vou tentar tirar uma lição disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário